Formosa do Sul adquire novos equipamentos agrícolas

O Governo Municipal de Formosa do Sul adquiriu novos equipamentos agrícolas, destinados a apoiar os produtores rurais do município. As compras visam modernizar o trabalho no campo e melhorar a produtividade dos agricultores locais.

Entre os novos equipamentos, destacam-se dois distribuidores de adubo com capacidade para 5.000 litros cada, adquiridos por R$ 29.700,00 cada um. Além disso, uma grade aradora de 16 discos, com diâmetro de 26 polegadas, foi comprada pelo valor de R$ 22.000,00.

Também foram adquiridas cinco carretões agrícolas modelo M-600, com capacidade de seis toneladas cada, totalizando R$ 99.500,00. O valor de R$ 180.900,00 utilizados nessas compras é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai.

Adicionalmente, o município adquiriu dois tratores agrícolas: um de 85 CV, avaliado em R$ 239.000,00, e outro de 70 CV, no valor de R$ 189.000,00. Juntos, os tratores somam R$ 428.000,00, com recursos provenientes do Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio do senador Esperidião Amin.

Os distribuidores de adubo e os carretões serão destinados às comunidades rurais que necessitam destes equipamenos. Já os tratores e a grade aradora ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, sendo disponibilizados para auxiliar os agricultores locais nas suas atividades diárias.

Estas aquisições reforçam o compromisso da gestão municipal em apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar e fomentar a produção agrícola no município.