Formosa do Sul iniciará ano letivo com Ensino Integral

O Governo Municipal de Formosa do Sul por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Espore e Turismo inicia neste ano de 2024 a transição para o Ensino Integral no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria. A iniciativa visa o cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE).

O Ensino Integral visa prolongar o tempo de permanência dos alunos na escola, a fim de garantir o desenvolvimento das crianças nas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural, oferecendo uma formação ampla e eficiente. Neste ano a modalidade será aplicada a turma do 1º ano do Ensino Fundamental, seno ampliada de forma gradual nos anos a seguir, até alcançar todas as turmas do 1º ao 5º ano.

As crianças terão meio período com aula normal seguindo a grade curricular do Ensino Fundamental, conforme currículo, e no contraturno serão aplicadas oficinas conforme matriz do Ensino Integral como: ciência e culinária, espanhol, meio ambiente, artes e linguagens, robótica e esporte.

Todas as oficinas serão aplicadas por profissionais do Serviço Social da Indústria – SESI de Chapecó, empresa contratada pelo Governo Municipal para aplicar as oficinas de contraturno do Ensino Integral. O investimento para realização destas oficinas será de R$ 370.000,00 oriundo de recurso próprio.

Em Formosa do Sul o ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino inicia no dia 08 de fevereiro.