Formosa do Sul recebe 25 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida
O município de Formosa do Sul foi contemplado com 25 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O anúncio foi oficializado no dia 19 de novembro por meio da Portaria nº 1.310, publicada pelo Ministério das Cidades. O investimento, financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), pode ultrapassar R$ 3 milhões.
As novas moradias serão construídas no Loteamento Habitacional Nascer do Sol, cuja infraestrutura já está em andamento, segundo o prefeito Jorge Comunello. “Contratamos uma empresa para realizar todos os projetos necessários antes da construção, como registro de terrenos, licenciamento ambiental, pavimentação asfáltica, além de instalação de energia elétrica, água e saneamento básico”, afirmou o prefeito.
A conquista é resultado de articulações realizadas em abril deste ano, durante o 2º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses, em Brasília. Na ocasião, o prefeito Comunello e o vice-prefeito Fernando Correa participaram de reuniões organizadas pelo deputado federal Pedro Uczai e apresentaram diversas demandas do município, incluindo recursos para a revitalização da Praça Municipal e a inclusão no programa habitacional federal.
O prefeito Jorge Comunello, agradece a parceria com Uczai na viabilização deste recurso para a Formosa do Sul. “Agradeço ao Ministério das Cidades pela ajuda que está oportunizando para nosso município, e principalmente ao deputado federal Pedro Uczai por nos auxiliar na busca desse importante recurso”, destaca Comunello.
O novo Loteamento Habitacional Nascer do Sol junto ao projeto das 25 unidades habitacionais tem o objetivo de atender a demanda habitacional gerando qualidade de vida para população que será beneficiada, além de contribuir para o desenvolvimento urbano, econômico e social de Formosa do Sul.