Governo Municipal repassa recurso a entidades

No último dia 04 de outubro o Governo Municipal de Formosa do Sul realizou o pagamento de recurso a entidades do município. O repasse foi feito através da Lei Municipal Nº 871 de 28 de junho de 2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro para entidades.

Foram beneficiadas 14 entidades com o valor de R$ 15.000,00 a cada uma, totalizando um investimento de R$ 210.000,00, oriundo de recurso próprio do Governo Municipal. O recurso tem como objetivo auxiliar as entidades no fortalecimento do esporte amador, desenvolvimento das comunidades do interior do município e promover as ações e eventos culturais realizados por estas entidades.

As entidades que receberam o recurso foram:

Associação Atlética Veteranos de Formosa do Sul,

Sociedade Esportiva e Recreativa Barão do Triunfo,

Sociedade Esportiva e Recreativa Independente de Linha Canela,

Sociedade Esportiva e Recreativa Nova Aratiba,

Associação Esportiva e Recreativa São Cristovão de Tope da Serra,

Associação Esportiva e Recreativa Palmeiras de Linha Serra Alta,

Sociedade Esportiva e Recreativa Onze Garotos de Linha Conte,

Associação dos Servidores de Formosa do Sul – ASFORSUL,

Esporte Clube Palmeiras de Linha Segalin,

Sociedade Esportiva e Recreativa Beneficente Sucupira de Linha Beira Rio,

Sociedade Esportiva e Recreativa Formosa,

Associação Formolama Off Road,

Associação Formosa do Sul Gaiola Jeep Club,

Centro de Tradições Gaúchas Trançado de Guapo de Formosa do Sul

Rudimar Zanin, responsável pela Associação Esportiva e Recreativa Palmeiras de Linha Serra Alta, destaca a importância do recurso pra a entidade. “Com certeza esse repasse em dinheiro que o Poder Público está fazendo para as entidades é muito importante, falo pela nossa comunidade, mas acredito que para as demais também” afirma o formosense.

As entidades irão utilizar o recurso para subsidiar parte de despesas com edificações, iluminação e reforma de alambrados, aquisição de equipamento e mobiliários.