Implantado o programa Saúde do Trabalhador

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul iniciou neste mês de junho um novo programa de atendimento a saúde básica do formosense. O Programa Saúde do Trabalhador que visa atender funcionários de empresas locais, seus proprietários e servidores públicos.

Os atendimentos já iniciaram. O secretário de saúde, Léo Migliavacca, explica que o novo programa faz parte do Plano de Governo da atual Administração Municipal. “É um programa pioneiro que visa atender as empresas e micro empreendedores locais, assim o funcionário e até mesmo o empresário não precisa sair em seu horário de expediente para uma consulta de rotina, muitas vezes prejudicando a demanda do trabalho da empresa”, destaca o secretário.

O programa funciona em forma de agendamento de consultas que devem ser realizadas pelos responsáveis da empresa através do telefone 3343-0030. As consultas são realizadas por dois profissionais médicos todas as segundas-feiras das 17 às 18 horas na Unidade Básica de Saúde. A equipe do Governo Municipal está visitando todas as empresas locais para divulgar e explicar sobre o funcionamento do novo programa.

O empresário Claudinei Cella aprova a iniciativa do Governo Municipal. “Com certeza esse horário diferenciado com agendamento em que não precisa pegar ficha e o trabalhador já vai no horário marcado beneficia a empresa e o trabalhador. Uma excelente iniciativa do Governo Municipal que vem a beneficiar todos do comércio local”, afirma o empresário.