Realizada Mostra de Teatro

Na noite deste domingo (19/11) o Ponto de Cultura Tom sobre Tom: música, expressão e arte através do Departamento Municipal de Cultura realizou a Mostra Cultural de Teatro do ano de 2023. O público presente prestigiou os artistas locais e ao final uma apresentação de um espetáculo convidado.

Os alunos que se apresentaram frequentam as aulas de teatro do Ponto de Cultura Tom sobre Tom, que acontecem no Departamento de Cultura e são ministradas pela professora Daiane Frigo, nas quintas-feiras. Num total foram 15 alunos entre 08 e 18 anos de idade que mostraram suas habilidades artísticas no palco do Auditório Público Municipal Profª Adélia Zardo Pazin.

Foram quatro apresentações locais com as peças: As Chapeuzinhas e os Lobos, Zezé e Lorota, Emília e a turma do sítio e O doente imaginário. O espetáculo convidado foi Joaninos da Matakiterani Associação Cultural da cidade de Lages/SC.

O Ponto de Cultura Tom sobre Tom: música, expressão e arte faz parte das ações da Associação de Artesãos Artefor e é desenvolvido no município desde 2010 em parceria com a Prefeitura Municipal. A oficina de teatro é uma das linhas de atuação do Ponto de Cultura, assim como as aulas de dança, música e artesanato.