Realizado 1º Encontro Regional de Corais

No último sábado (23/09) o coral Canto e Alegria de Formosa do Sul realizou o 1º Encontro Regional de Corais. O evento contou com a participação de 10 corais da região oeste de Santa Catarina reunindo cerca de 200 coralistas além de convidados envolvendo assim mais de 300 pessoas.

O evento, realizado na Capela São Cristóvão, teve como objetivo resgatar culturas, memórias e histórias através do canto coral além de divulgar e promover a arte do canto coral na região. Centenas de pessoas puderam acompanhar as belíssimas apresentações.

Os corais foram recepcionados às 15h com café da tarde. As apresentações iniciaram por volta das 16h e se estenderam até às 18h. Os alunos da oficina de canto do Departamento Municipal de Cultura abriram as apresentações, seguidos da apresentação do Coral Infanto Juvenil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Formosa do Sul, o que foi uma novidade para o encontro de corais.

Após as apresentações foi servido um jantar a base de porco a pizza no salão da capela São Cristóvão. Por fim houve baile que encerrou o evento com muita animação.

Participaram do encontro os seguintes Corais:

Coral Canto e Alegria de Formosa do Sul

Coral Vozes do Rouxinol de Jardinópolis