Vale-alimentação passa a ser pago aos servidores municipais

Como valorização do serviço público o Governo Municipal de Formosa do Sul realizou nesta semana a entrega dos cartões Vale Alimentação aos servidores públicos municipais. O benefício é valido para todos os servidores ativos estatutários, cargos em comissão, contratados temporários, estagiários e membros do Conselho Tutelar.

Para viabilizar o pagamento do vale-alimentação aos servidores, o Executivo criou a Lei Municipal N.º 826, de 28 de abril de 2022 que autoriza o poder executivo a conceder auxílio-alimentação aos servidores aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. Em seguida abriu processo de licitação para a escolha do serviço de cartão de vale alimentação.

O prefeito Jorge Comunello explica que esta é uma forma de valorizar o servidor público municipal. “É uma maneira de gratificar os servidores que estão trabalhando e o esforço que estão fazendo pra fazer com que as coisas aconteçam em Formosa do Sul”, destaca Comunello.

A servidora Roselei Borges Kosmann afirma que o recurso será de grande importância aos servidores. “Pra mim é uma boa ajuda, duzentos reais já faz a diferença somado com o salário de cada um de nós, ajuda bastante”, afirma a servidora.

O valor individual para cada servidor é retroativo, sendo 200 reais por mês trabalhado a quem trabalha 40 horas semanais e 100 reais por mês trabalhado a quem trabalha 20 horas semanais. Nesta quarta-feira dia 10 de agosto foi feito o depósito referente ao mês de julho.

O Vale Alimentação é de uso prioritário no município, o que, além de complementar a renda dos servidores públicos, fomenta o comércio local. São 148 cartões que totalizam aproximadamente 24 mil reais em circulação no comércio local.

Até agora são cinco empresas de Formosa do Sul credenciadas a aceitarem o benefício. Os comerciantes que ainda não se cadastraram e têm interesse em aceitar os cartões de benefício da prefeitura municipal, podem mais informações diretamente com a BK Bank (operadora dos cartões) através do e-mail fellipe.franzao@bkbank.com.br.