Secretaria comemora Semana do Meio Ambiente

De 31 de maio a 05 de Junho comemorou-se a Semana Nacional do Meio Ambiente, quando no último domingo dia 5 foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul realizou diversas ações em comemoração a esta data.

Foi realizada uma coleta de embalagens de agrotóxicos no interior do município. O objetivo foi de recolher as embalagens de que o agricultor não tem como devolver ao local de compra do produto a fim de evitar que as embalagens contaminadas sejam descartadas no meio ambiente. O material recolhido foi encaminhado a uma empresa especializada em reciclagem das embalagens.

No dia três de junho a Secretaria realizou a entrega de uma muda de árvore a cada criança da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi destacar e incentivar as crianças a preservação e o cuidado com o meio ambiente. As mudas entregues são de árvores frutíferas como: ameixa amarela, pitanga, cereja, sete capote e ariticum.

Além destas ações, na próxima semana nos dias 13, 14 e 15 de junho será realizada uma coleta de material reciclável no interior do município. Esta coleta é realizada três vezes durante o ano a fim de auxiliar os agricultores na limpeza de suas propriedades e na preservação do meio ambiente, comprometendo cada cidadão sobre a responsabilidade de dar o destino correto para o lixo.