Formosenses são destaque em mostra da bezerra regional

Na última sexta-feira (21/04) produtores formosesnes participaram da 1ª Feira Regional da Bezerra no município de São Lourenço do Oeste. Foram cinco produtores de gado leiteiro que participaram com a presença de 14 animais.

Os produtores participaram da Feira por meio do Programa Mais Eficiência em Leite e Carne, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul. Os formosenses foram premiados nas seguintes categorias:

Raça Jersey:

Categoria de 4 a 7 meses

1° Rudimar Bernardi

2° Bruno Cella

3° Rudimar Bernardi

Categoria intermediaria

2° Sidinei Lorenzetti

3 ° Rudimar Bernardi

Categoria maior

2° Rudimar Bernardi

Grande campeã e melhor exemplar da raça

2° Rudimar Bernardi

Suprema grande campeã da feira

Raça Holandesa

Categoria menor

2° Alberto Segalin

3 ° Aldo e Ricardo Comunello

O produtor formosense, Bruno Cella, conquistou com seu animal a maior premiação da Feira “Suprema grande campeã” na raça Jersey. Ele fala da importância em participar destes eventos. “Nós conseguimos conquistar várias colocações a gente gosta muito desse tipo de evento é importante a participação para a divulgação do nosso trabalho e quem participa sempre adquire conhecimento para o dia a dia na propriedade”.

Cella destaca ainda a qualidade das bezerras em Formosa do Sul. “Vejo no município uma grande evolução na criação de bezerras. Temos aqui animais excelentes que não precisaria nem buscar genética fora”, afirma o produtor. O Governo Municipal agradece a todos os produtores pela representatividade e parabeniza pelas conquistas.