Capacitação sobre segurança e primeiros socorros

Na tarde da última sexta-feira (09/09) o Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar de Quilombo disponibilizou a população formosense uma capacitação sobre segurança e primeiros socorros.

A capacitação teve como objetivo levar o conhecimento de procedimentos imediatos a serem realizados em caso de emergências e ações de prevenção de acidentes. A capacitação era aberta a todos os munícipes interessados.

O Soldado Tomas do batalhão do Corpo de Bombeiro de Quilombo, quem realizou a capacitação, explica que o serviço do Corpo de  Bombeiros vai além do atendimento de ocorrências “Atuamos também na prevenção ministrando cursos ensinando as pessoas a ter noções básicas de primeiros socorros para prevenir o acidente”, destaca o soldado.

Durante a capacitação foram abordados os princípios do atendimento de Primeiros Socorros como cuidados para não se tonar outra vítima, manter a calma, prestar atendimento apenas se souber como faze-lo e ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros solicitando o atendimento.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul