Demonstração das atividades

Na última sexta-feira (24/11) as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Formosa o Sul realizaram apresentações de suas atividades às crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Foi realizada uma exposição dos artigos artesanais produzidos durante a oficina de artesanato aplicada pela instrutora Noili Calderan e a arte marcial jiu jitsu com o instrutor Marcos Cechinel. As apresentações foram realizadas nos turnos matutino e vespertino.

O serviço, ofertado pelo Departamento Municipal de Assistência Social, atende 32 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 18 anos e proporciona uma rotina de aprendizagens diversas onde são trabalhados temas transversais como as datas comemorativas com a orientação da monitora social Lilian Furlanetto. Além destas atividades as crianças e adolescentes participam ainda da oficina de canto coral com o professor Sérgio Farias.

A monitora social afirma que esta atividade junto a Rede Municipal de Ensino promove a integração e o convívio social entre os participantes do SCFV e os alunos das escolas. “Tivemos um ano muito produtivo e é importante para nós, estarmos aqui mostrando que o Serviço de Convivência não é só fazer os temas ou brincar e sim que eles aprendem muita coisa nova e adquirem conhecimento para a vida toda”, destaca Lilian.

Aos interessados em participar ou incluir seus filhos do programa em 2024 as inscrições já estão abertas. As inscrições ou esclarecimento de dúvidas podem ser feitas através do telefone (49) 3343-0401 com a monitora social Lilian.