Formosa do Sul é afetada pelo mau tempo

Na tarde desta segunda-feira (04/09), por volta das 15 horas, fortes ventos acompanhado de chuva causou estrago em residências e estabelecimentos comerciais de Formosa do Sul. Conforme a Defesa Civil do Estado, o vento chegou a ultrapassar a marca de 90 km/h, o que causou diversos transtornos na região Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, diversas casas foram destelhadas no perímetro urbano. Algumas com danos leves, outras com danos maiores ficando totalmente destelhadas. Alguns estabelecimentos comerciais também foram atingidos sofrendo danos nos telhados.

O estrago maior foi em comércios localizados às margens da SC 157 com o destelhamento total de mais de três estabelecimentos. Os fortes ventos arrancaram coberturas que foram arremessadas contra outros estabelecimentos e postes de energia de alta tensão, deixando parte da cidade sem energia elétrica.

O Governo Municipal através de suas secretarias municipais auxiliou empresas e residências afetadas além de realizar a limpeza de ruas e estradas com a retirada de entulhos e árvores. A Defesa Civil Municipal fez na tarde desta terça-feira (05/09) um levantamento minucioso dos estragos, tanto na cidade como no interior.