Formosa do Sul foi sede da fase microrregional do Jasti

Nesta quarta-feira dia 10 de abril o Departamento Municipal de Esportes juntamente com o Governo Municipal e em parceria com a Coordenadoria Regional Fesporte, realizaram a fase microrregional da 14ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Formosa do Sul. O dia foi marcado de muita alegria, determinação, força de vontade e principalmente amizade entre os idosos que participaram do evento.

Além de Formosa do Sul, estiveram envolvidos os municípios de Jardinópolis, Quilombo, Santiago do Sul e União do Oeste. Atletas com idade mínima de 60 anos participaram dos jogos, disputando as modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó e truco.

Formosa do Sul conquistou nesta fase o 5º lugar na canastra masculina, 5º lugar na bocha masculina, 4º lugar na canastra feminino, 3º lugar no truco feminino, 2º lugar no dominó feminino, 2º lugar no truco masculino, 2º lugar no bolão masculino, 2º lugar na bocha feminino e 1º lugar no dominó masculino, classificando para a fase estadual apenas o truco masculino, o dominó masculino e feminino e corrida cinco mil metros, que passou direto para a fase estadual por não ter disputa desta modalidade da fase microrregional. A etapa estadual acontecerá em Criciúma, de 01 a 04 de maio de 2024.

O Jasti é promovido anualmente pelo Governo do Estado de Santa Catarina através da Fesporte com o apoio da Coordenadoria Regional e municípios. Este evento tem como objetivo estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, proporcionando comunicação, convívio social, troca de experiências, valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.