Governo Municipal concede reajuste salarial para servidores

Os servidores e empregados públicos municipais recebem a partir deste mês de abril 1,86% de revisão salarial, sobre os vencimentos do mês de março, com base na variação total Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M), do Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE), acumulado no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, mais um aumento real de 6,14% nos seus vencimentos e subsídios, totalizando o percentual de 8% de reajuste.

O reajuste foi concedido através da Lei Complementar Nº 093, de 09, de março de 2023 de autoria do Poder Executivo Municipal e da Lei Complementar Nº 094, de 21 de março de 2023 de autoria do Poder Legislativo Municipal. Além do reajuste de 8%, o vale-alimentação deve passar de R$ 200 para R$ 300, a partir do mês de maio, sobre os vencimentos do mês de abril.

De acordo com o prefeito municipal, Jorge Comunello, o reajuste salarial foi possível a partir de diversas analises junto à equipe de governo que aprovou a possibilidade do reajuste, legal e financeiramente. “Conversando com nosso jurídico e com a contabilidade vimos que o município tinha a capacidade de estar repassando um percentual além do IGP-M. O objetivo é valorizar o funcionário público, para que eles façam o melhor no seu trabalho para atender bem o formosense”, afirma o prefeito.