Portais da cidade são reformados

Está em andamento a obra de reforma dos portais de entrada da cidade de Formosa do Sul. Os pórticos estão localizados na SC 157 na saída para os municípios de São Lourenço do Oeste e Quilombo. A obra foi licitada no valor de R$ 298.701,11, oriundo de recursos próprios.

A reforma consiste na retirada da estrutura metálica que interliga uma torre a outra do portal para a construção de uma nova estrutura, instalação de telhado nas torres, instalação de novas aberturas, pintura, criação de espaço para estacionamento, além de limpeza e organização aos arredores dos postais com a instalação de mobiliários urbanos como bancos e lixeiras.

O projeto surgiu de um Concurso de Projeto promovido pelo Governo Municipal em 2021 que consistia na escolha do melhor projeto para Revitalização dos Portais Turísticos. Participaram arquitetos e engenheiros da região. O projeto finalista foi o da empresa Otimiza Arquitetura e Instalações que recebeu como premiação o valor de R$8.000,00 equivalente aos custos da produção do projeto.

Os portais foram construídos em 2010 e de acordo com o prefeito Jorge Comunello, os pórticos demonstram a beleza e organização da cidade, portanto necessitam estar bonitos e preservados identificando a cidade para visitantes que trafegam pela SC 157 e melhorando o visual dos acessos de entrada ao município.