Iniciado processo de infraestrutura da Área Industrial

A equipe de máquinas do Governo Municipal de Formosa do Sul intensificou os trabalhos no loteamento da área industrial do município. Com a terraplanagem dos terrenos realizada, está sendo feita a abertura das ruas. O terreno passa, a partir de agora, receber a infraestrutura para abrir espaço a novas instalações industriais no município.

Neste mês de fevereiro foi dada ordem de serviço para a execução de projeto elétrico destinado a implantação de rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública da área industrial. O investimento será de R$ 583.781,33, oriundo de recursos próprios.

O prefeito em exercício, Fernando Correa destaca que este é um passo importante do Governo Municipal. “Já tem um tempo que estamos trabalhando para que estes terrenos fiquem prontos para receber novas indústrias e gerem emprego aos formosenses. É um processo lento devido a inúmeras burocracias, mas aos poucos vamos tirando esse projeto do papel”, afirma Correa.

A área está localizada próxima ao perímetro urbano, às margens da estrada que dá acesso a linha Barão do Triunfo. A área está dividida em 17 lotes: 14 para instalação de empresas e três para área permanente e a praça do loteamento. A área industrial tem como objetivo oferecer terrenos para incentivar a vinda de novas indústrias ou a ampliação de empreendimentos locais, e assim, estimular a geração de empregos no município.