Laticínio Horizonte irá operar em Formosa do Sul

Na tarde desta quinta-feira (01/06), o Governo Municipal de Formosa do Sul juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores estiveram reunidos com representante do Laticínio Horizonte, empresa que venceu o Edital de Concorrência Nº 04/2020 e hoje possui o direito real de uso da estrutura do laticínio de Formosa do Sul.

O encontro foi solicitado pela Câmara Municipal de Vereadores a través de ofício, solicitando esclarecimentos sobre o funcionamento do Laticínio Horizonte na unidade de Formosa do Sul. De acordo com o contrato administrativo a empresa está cumprindo as exigências dentro das regras estabelecidas.

O Laticínio Horizonte esteve representado pelo gerente de projetos, Irineu Scartezini Junior que garantiu o inicio das atividades ainda neste ano. “Já passamos pelas questões burocráticas e agora o foco é a execução das obras e a ideia é tá finalizando dentro de três meses para iniciar as atividades”, afirma. O foco da produção em Formosa do Sul será o queijo mussarela fatiado.  Scartezini esclareceu que as máquinas para realização deste processamento já foram adquiridas e serão instaladas em breve. Garantiu ainda que o produto já tem uma colocação no mercado nacional e em breve vai levar o nome do município a todas as regiões do país.