Governo Municipal realiza palestras sobre Transparência e Controle Social

Na última semana do mês de novembro o Governo Municipal de Formosa do Sul através do setor de Controle Interno, realizou palestras nas escolas do município a fim de abordar a importância da transparência pública e a participação da sociedade no controle social.

As palestras fizeram parte das ações daSemana da Transparência e Integridade 2021, organizada pelo Time Brasil de Santa Catarina promovida conjuntamente pela CGU, CGE-SC, Tribunal de Contas do Estado e as prefeituras de Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Navegantes, Biguaçu, Pomerode, Herval d´Oeste e Formosa do Sul.

As palestras foram realizadas com alunos do ensino fundamental e médio abordando temas como transparência, controle social e dinheiro público. A agente de controle interno, Ivete Ravarena, explica que apesar de ser um assunto complexo, é necessário inserir estas informações nas escolas a fim de despertar no público jovem o interesse pelos serviços realizados pelo poder publico.

O Time Brasil é um projeto da Controladoria Geral da União (CGU) criado para estimular a cooperação entre estados, municípios e órgãos parceiros. A iniciativa tem o objetivo de implementar ações de melhoria da gestão e do fortalecimento do combate à corrupção. Formosa do Sul aderiu ao time Brasil em julho deste ano através do setor de Controle Interno.