Biblioteca Municipal recebe livros acessíveis

A Biblioteca Municipal Hélio Antônio Faresin de Formosa do Sul foi contemplada com uma coleção de livros infantis acessíveis. Os livros foram lançados pela Fundação Dorina Nowill, instituição que visa a inclusão social de pessoas com deficiência visual, em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, criador das histórias em quadrinho “Turma da Mônica”.

A Coleção chamada “Dorinha pelo Brasil – Inclusão sem barreiras” é composta por dez histórias em braile e versão ampliada. Nas histórias Dorinha, a primeira personagem com deficiência visual da Turma da Mônica, embarca em uma viagem pelo Brasil para ensinar inclusão e acessibilidade.

A diretora de Cultura, Alessandra Ferrari, destaca que a Fundação Dorina Nowill é uma referência no país na dedicação à inclusão social de pessoas com deficiência visual, através da produção e distribuição de livros. “Receber esta coleção significa que podemos contribuir com este projeto criando um acervo acessível para deficientes visuais na Biblioteca Municipal, onde crianças com e sem deficiência poderão compartilhar os mesmos livros”, afirma Alessandra.