Secretaria realiza ação da Campanha Dezembro Vermelho

Dezembro Vermelho é uma campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a detecção precoce.

Em Formosa do Sul a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira, dia 15 de dezembro, uma ação na Praça Municipal com objetivo de chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis.

Uma equipe da unidade de saúde esteve realizando testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C no local. Além disso, a equipe de profissionais repassou orientações a população e realizou momentos de atividade física para descontração.