Secretaria disponibiliza curso para agricultores

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul vem disponibilizando uma série de cursos aos agricultores, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Todos os cursos são voltados para a gestão e melhoria do trabalho na propriedade rural.

No dia 09 de março, esta prevista mais uma edição do curso de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. Durante o curso os participantes aprendem todos os passos da emissão do documento, deste o acesso ao sistema até, preenchimento de dados e a impressão.

A agricultora Fernanda Segalin participou deste mesmo curso em outubro de 2021 e destaca a importância em aprender a fazer a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica na propriedade. “É sempre bom procurar novos conhecimentos por isso é muito importante que os agricultores façam os cursos oferecidos pela secretaria, pois em pouco tempo todos terão que fazer essas notas eletrônicas”, aponta Fernanda.

A NFP-e (Nota Fiscal de Produtor Eletrônica) é um documento oficial utilizada para venda de produtos e serviços apenas por produtores rurais através do seu CPF e Inscrição Estadual. Dessa forma todas as notas ficam arquivadas no sistema disponibilizado pela fazenda de Santa Catarina para emissão, consulta e impressão a qualquer momento, evitando a perca de notas e facilitando o trabalho do agricultor.

Os agricultores interessados em participar do curso devem se inscrever na Secretaria de Agricultura. Mais informações podem ser obtidas no telefone (49) 3343-0043 ou no whatsapp (49) 9 9947-0338.

 

 

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul