Realizado pagamento do subsídio de híbrido de milho

Nesta quinta-feira (16) o Governo Municipal de Formosa do Sul através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o pagamento do subsídio aos agricultores que aderiram ao programa de semente de híbrido de milho.

Cerca de 180 agricultores aderiram ao programa, que teve como objetivo amenizar os impactos causados pela estiagem que assola o município com frequência. Esta é a primeira remessa de pagamento do subsídio. Foram investidos R$66.721,20 de recursos próprios para 170 agricultores que comprovaram o plantio através de laudos feitos pelos técnicos da Secretaria.

O próximo pagamento do subsídio será realizado assim que os agricultores realizarem o plantio e os técnicos da Secretaria concluírem o laudo técnico. O Governo Municipal irá ressarcir ao agricultor o valor da bolsa de milho em cem por cento.

O subsídio foi criado através da Lei Municipal nº 790, de 9 de junho de 2021, que autoriza o executivo municipal a adquirir semente de híbrido de milho para o plantio da safra 2021/2022 e a subsidiar cem por cento da quantidade entregue aos agricultores.