Construção de Santuário religioso

Está em construção o Santuário em honra a Nossa Senhora da Salete na Comunidade de Linha Guarani no interior de Formosa do Sul. A obra tem por objetivo fomentar o turismo religioso no município atraindo fiéis e devotos. A execução da obra foi viabilizada através de cessão de uso do espaço pela Mitra Diocesana de Chapecó-SC ao município de Formosa do Sul, e com recurso de emenda parlamentar do Deputado Estadual Padre Pedro licitado no valor de R$ 75.700,00.

A construção do santuário é um pedido da comunidade que realiza a romaria em honra a Nossa Senhora da Salete a mais de 50 anos. A obra possui uma área de aproximadamente 22 m² e irá proporcionar um espaço de devoção e contemplação para os fiéis contendo nichos para acomodar a imagem da Santa e velas, espelho d’água, banco para acomodação de visitantes e iluminação adequada para destacar o espaço religioso.

O prefeito Jorge Comunello destaca que a obra tem grande importância para a comunidade religiosa, pois muitos devotos deslocam-se até outras cidades, ou até mesmo outros estados, para agradecer ou interceder por Nossa Senhora da Salete. Com a disponibilidade deste espaço religioso, será possível proporcionar um ambiente de fé, acolher peregrinos e incentivar o turismo religioso em Formosa do Sul.