Munícipes e entidades recebem recurso da Lei Paulo Gustavo

Na tarde desta quinta-feira (27/10) o Departamento Municipal de Cultura de Formosa do Sul realizou ato simbólico de entrega do recurso da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, denominada Lei Paulo Gustavo.

A lei foi criada pelo Governo Federal para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural, impactado pela crise econômica, vivida como consequência do contexto de pandemia. A finalidade de uso dos recursos é de apoio a produções audiovisuais, funcionamento de salas de cinema, capacitação no audiovisual, e apoio às demais áreas da cultura.

Formosa do Sul foi contemplada com R$ 43.641,35, sendo que R$ 31.059,55 foram destinados ao setor audiovisual e R$ 12.581,80 para demais áreas da cultura. A descentralização do recurso foi destinada através de dois editais, um para cada área específica, contemplando entidades e mestres de cultura atuantes no município de Formosa do Sul.