Realizado curso de panificados

Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, foi realizado curso de panificados em Formosa do Sul. O curso foi disponibilizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Participaram do curso 10 mulheres que aprenderam diversas receitas de panificados doces e salgados. O objetivo do curso é qualificar mulheres a preparar diferentes pratos para a própria família e até mesmo comercializar para ter uma renda extra.

A participante do curso, Isabete Parizotto, buscou o curso para aprimorar seu conhecimento em relação à culinária, “Foi um curso maravilhoso de muito aprendizado, troca de experiência e informação. Em nome de toas as participantes, agrademos aos envolvidos por nos proporcionar esta oportunidade”, afirma a munícipe.

Este foi o primeiro curso oferecido pelo Departamento Social neste ano. De acordo com a diretora social, Maria Conte, o curso foi realizado em parceria com o SENAR e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e estão sendo viabilidades novos cursos aos formosenses para este ano de 2023.