Agricultores buscam conhecimento

Na noite desta segunda-feira (11/12) a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul promoveu um encontro com agricultores formosenses para trazer informações sobre as obrigações do produtor rural com a Receita Federal.

Os principais temas pautados no encontro foram: e-social, imposto de renda, nota fiscal eletrônica e livro caixa para produtor rural. A reunião foi realizada em parceria com a munícipe Juliane Bonibergue em apoio ao Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Contábeis cursado por ela na Universidade do Oeste de Santa Catarina.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rinaldo Segalin, o encontro foi uma oportunidade de o agricultor tomar conhecimento e sanar dúvidas sobre estes assuntos. “O objetivo foi de auxiliar o produtor que sente dificuldades na hora de prestar contas do movimento econômico de sua propriedade a Receita Federal e proporcionamos este encontro, além de outras capacitações durante o ano, para que o agricultor busque conhecimento para evitar transtornos futuros”, afirma o secretário.