Departamento de Cultura promove ação de incentivo a leitura

O Departamento Municipal de Cultura de Formosa do Sul promove a Ação “Amantes da Leitura”. O projeto está sendo promovido pela Biblioteca Pública Municipal Hélio Antônio Faresin e tem como objetivo principal o incentivo da leitura entre os munícipes. A ação é voltada para os munícipes formosenses, de todas as idades sendo que a Biblioteca possui diversos gêneros literários.

Para participar o leitor deve retirar um livro de sua preferência na biblioteca pública e realizar a leitura em no máximo 15 dias. No dia da devolução será realizada uma foto do leitor com seu livro e ele deverá entregar um breve comentário sobre o livro que será postado na página do Facebook Formosa do Sul Cultura em Movimento. A foto que tiver mais curtidas será a ganhadora.

A ação iniciou no dia oito de junho e vai até o dia 17 de julho. A conferência das curtidas será realiza no dia 18 de julho pela página do Facebook Formosa do Sul Cultura em Movimento. O ganhador receberá uma caneca personalizada.

A chefe do setor de cultura Tainara Zanco destaca que são inúmeros os benefícios da leitura “A leitura liberta e estimula a imaginação, agrega conhecimento ao leitor abre um novo mundo repleto de possibilidades então convidamos os munícipes para  virem até a biblioteca e participar dessa ação”, destaca Tainara.